top of page

DEPOIMENTOS

Nós da presidência do quadragésimo primeiro COACME podemos dizer que tivemos um ano difícil, mas não abriríamos mão dessa experiência por nada. Cada gestão tem os seus desafios, o nosso foi adaptar o Congresso presencial com atividades práticas para um evento 100% online, em um momento onde todos estavam cansados de aulas virtuais.


Apesar de muito trabalhoso, é extremamente gratificante contribuir para o aprendizado dos acadêmicos e manter essa tradição da Santo Amaro. É um ambiente acolhedor e um espaço de integração entre todos alunos e professores. Fazer parte da gestão é uma oportunidade de crescimento pessoal e de desenvolver habilidades de trabalho em equipe. 

Fazer parte do COACME nos acrescentou muito como acadêmicas mas principalmente nos proporcionou aprender a lidar com questões extracurriculares que iremos atuar futuramente. 

O COACME foi para nós da presidência o órgão que nos identificamos desde o início e nos fez ansiar por uma faculdade melhor e gostaríamos de passar esse sentimento para todos os alunos que irão fazer parte da gestão e contribuir com a nossa tradição.

WhatsApp Image 2021-04-23 at 15.04.57 (1

Carolina Ejnisman, Michelle Forte, Larissa Monteiro

Presidência do XLI COACME JCP

Queridos alunos da FMSA

Gostaria de convidá-los para participar da edição deste ano do Congresso Acadêmico Médico de nossa Faculdade, que se realizará em outubro de 2021.

Trata-se de Congresso Acadêmico tradicional da cidade de São Paulo com uma grande atividade científica e social.

Além de obter uma carga teórica de peso ministrada por grandes professores, o aluno poderá apresentar trabalhos científicos e concorrer a prêmios além de obter certificados importantes que irão valorizar seu currículo.

Também será uma grande oportunidade de conviver com colegas e professores que sempre abrem portas para futuras oportunidades acadêmicas e profissionais.

Todos nós da organização do Congresso nos sentiremos honrados com sua presença.

Espero vocês lá!

Um forte abraço a todos.

Prof. Dr. Elias Jirjoss Ilias
Prof. Dr. Elias Jirjoss Ilias

press to zoom
O convite para presidir a 42ª edição do COACME JCP
O convite para presidir a 42ª edição do COACME JCP

press to zoom
Prof. Dr. Elias Jirjoss Ilias
Prof. Dr. Elias Jirjoss Ilias

press to zoom
1/2

Prof. Dr. Elias Jirjoss Ilias 
Presidente de Honra do XLII COACME JCP

O COACME JCP é muito mais do que um congresso. É um órgão acadêmico tradicional, admirado em nossa Universidade e motivo de muito orgulho para os nossos estudantes pelo fato de ser o primeiro congresso acadêmico de São Paulo. Assim, não há quem dispense participar do COACME JCP. Além disso, ele leva o nome de um dos professores mais respeitados da história da Medicina no estado de São Paulo, e portanto, do Brasil, Prof. Dr. José Carlos Prates.

O planejamento, a organização e a execução do COACME JCP exigem dedicação extrema, pois demandam meses de trabalho árduo de todos os envolvidos, presidência, diretoria, estagiários, colaboradores, professores, convidados e patrocinadores. Reparem a magnitude do nosso querido COACME JCP. 

Por tudo isso somado ao sentimento de amor que tenho pela docência e pelo Curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, é que me sinto honrado em ter a oportunidade de expressar a minha concepção sobre o COACME JCP, por já fazer parte da história acadêmica dos meus estimados alunos.

9257ee61-bfe6-485c-ba63-f8249e50847e.jpe
O convite em Agosto 2019
O convite em Agosto 2019

press to zoom
A primeira reunião do XLI COACME JCP, em fevereiro de 2020
A primeira reunião do XLI COACME JCP, em fevereiro de 2020

press to zoom
Novembro de 2020, quando recebeu o certificado.
Novembro de 2020, quando recebeu o certificado.

press to zoom
O convite em Agosto 2019
O convite em Agosto 2019

press to zoom
1/3

Leonardo de Souza Piber
Professor de Honra do XLI COACME JCP 

Em 2019, quando recebi o convite para ser Professor de Honra do XLI COACME JCP das mãos das queridas Isabella Seno e Isabella Cieri, meu coração se encheu de uma alegria inestimável. Eu tenho convicção que foi um dos melhores dias de minha vida. A partir desse momento, me senti um professor vitorioso e principalmente um amigo da comunidade acadêmica da qual fazemos parte. 

A maturidade me mostrou que nós podemos ter vários amores na vida. E tenham certeza que o COACME JCP é um desses amores que levarei especialmente guardado.

Esperando revê-los em breve, desejo desde já um excelente XLII COACME JCP em 2021.

Forte abraço a todos!

Após seis anos de faculdade e seis COACMEs posso dizer que esse congresso foi crucial na minha trajetória na Santo Amaro e na Medicina. Primeiramente, pois foi no COACME que apresentei meus primeiros trabalhos científicos, o que para mim foi essencial, afinal desejo seguir uma carreira mais acadêmica e ter apresentado esses trabalhos me fez mais ainda querer seguir essa trajetória na carreira. Em segundo lugar, foi um lugar em que fiz amizades e reforcei laços com pessoas da Faculdade dos anos mais novos e mais velhos do que os meus, o que fez o ambiente do congresso ainda mais receptivo e caloroso. Em terceiro lugar, pude expandir um pouco mais meus limites e superar desafios quando topei fazer parte da gestão do COACME de 2018 foi realmente muito engrandecedor do ponto de vista pessoal e acadêmico. 

COACME JCP
COACME JCP

press to zoom
COACME JCP
COACME JCP

press to zoom
COACME JCP
COACME JCP

press to zoom
1/2
COACME JCP
COACME JCP

press to zoom
COACME JCP
COACME JCP

press to zoom
COACME JCP
COACME JCP

press to zoom
1/2

Maria Carolina Blanco da Rocha Braga
Aluna do 12º semestre

Em quarto lugar, que festas incríveis de encerramento com muita festividade, alegria, confraternização e claro muita emoção quando ouvia meu nome ser chamado para receber mais um certificado de primeiros lugares em apresentação de trabalhos científicos. Só que para fechar, o COACME me fez ter mais amor pela Santo Amaro, pois participar do Congresso foi fazer parte da história da Santo Amaro de forma ativa e isso realmente é apaixonante, gratidão define participar do COACME, me sinto muito honrada e privilegiada por fazer parte desses seis COACMEs que é mais do que um Congresso é um evento marcante e divisor de águas na formação de qualquer aluno da Santo Amaro.

bottom of page